Notícia postada dia 15/09/2023

Servidores(as) reforçam a luta pela antecipação salarial e contra a reforma administrativa

Em atos realizados no dia 13/9, no TRE-BA, e no dia 14/9, no TRT5, servidores e servidoras do TRE, da Justiça Federal e do TRT5 exigiram o direito à antecipação da última parcela, e protestaram contra a Reforma Administrativa.

Os atos fazem parte da programação nacional definida na Fenajufe após a informação de que apenas o ramo trabalhista decidiu não antecipar a parcela, alegando falta de recursos.

Os atos simbólicos tiveram a presença das dirigentes Denise Carneiro, Janiere Portela, Laís Peroba, Micheline Times e Cátia Soares, e do diretor Sandro Sales.

Durante os informes no TRE, Denise falou sobre a importância da construção de um Plano de Carreira para a categoria e da defesa do serviço público, ameaçado novamente pelo Presidente da Câmara, Arthur Lira.

A dirigente lembrou que o TRE-BA foi o único Tribunal da Bahia que oficialmente apoiou a campanha pela antecipação da última parcela da recomposição salarial de 2025 para 2024.

A luta contra a PEC32, reafirmou o sindicato, é a luta contra chantagens de representantes do agronegócio, do empresariado e dos financistas, para acabar com o serviço público gratuito. O sindicato não aceitará hesitação do governo, cedendo à política derrotada nas urnas!

Ao final, convocou os presentes para a Plenária Nacional dos Serviores Públicos Federais que acontecerá neste dia 16/9 (sábado), em Brasília.

Nenhuma conquista vem sem luta! Participem!

Sindjufe-BA - Gestão Unidade na Resistência