Notícia postada dia 26/05/2023

Sindjufe-BA volta a receber relatos de assédio em visita ao TRT-5

Durante nova passagem de sala no TRT5-5, nesta quarta-feira (24), os dirigentes sindicais Sandro Sales e Denise Carneiro seguiram ouvindo queixas sobre condutas que podem se configurar assédio moral.

Os relatos de adoecimento, excesso de cobranças, redução de quadro, controle excessivo etc., foram a tônica das falas nas duas visitas realizadas pelo Sindjufe-BA ao TRT-5 neste mês de maio.

O sindicato pediu reunião com a presidência do Órgão, com a Ordem dos Advogados do Brasil - Bahia (OAB-BA) e com a Associação Baiana de Advogados Trabalhistas (ABAT) para relatar as impressões e, se for o caso, buscar juntos formas de evitar e combater todo tipo de assédio.

O Sindjufe-BA faz parte das Comissões dos Órgãos do PJU na Bahia que tratam da Prevenção e Combate ao Assédio, e anuncia que fará uma grande campanha chamada "Assédio é crime! Respeitem os trabalhadores".

Nesta quarta, dia 24, em reunião com a desembargadora Carmem Gonzales, juíza auxiliar da presidência do CNJ, o sindicato compartilhou alguns fatos relatados, e está em articulação com os sindicatos do MPU e do Judiciário Estadual para que a campanha abarque todo o Judiciário e MPU na Bahia.

👊🏽 Sindjufe-BA – Gestão Unidade na Resistência