Notícia postada dia 24/05/2023

Sindjufe-BA volta a defender flexibilização para o teletrabalho em reunião com o CNJ

O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia (Sindjufe-BA) participou, no último dia 18/5, de reunião virtual com Orman Ribeiro, assessor-chefe do gabinete do conselheiro João Paulo Schoucair. Durante o encontro, lideranças sindicais do Poder Judiciário da União se posicionaram contra a Resolução CNJ nº 481/2022. Na prática, a norma estabelece o fim do teletrabalho, o que compromete as relações laborais pós-pandemia.

Há meses o Sindjufe-BA se coloca contrário à resolução do CNJ e busca formas de flexibilizar pontos que auxiliam os (as) trabalhadores (as) que foram “jogados” ao home office, com pouco suporte devido a pandemia, e agora são retirados, de forma abrupta e sem ter as especificidades levadas em conta, pelo CNJ.

A dirigente Denise Carneiro representou o Sindicato no debate sobre o trabalho pós-Covid-19 e reforçou o pedido de flexibilização do limite de 30% de servidores (as) em teletrabalho, número estipulado pela Resolução. Também foi colocada em questão a importância da autonomia dos tribunais para dispor sobre o teletrabalho a partir da realidade de cada setor.

Nesta quarta (24/5), o Sindicato participa de novo encontro com o CNJ, desta vez, com a juíza auxiliar da presidência, desembargadora Carmen Gonzales, para seguirmos com o diálogo em busca de uma melhor condição de trabalho para todas e todos.

Vale lembrar que ao longo dos meses, o Sindjufe-BA realizou reuniões, assembleias e até o ato no TRT do Comércio, onde realizamos a queima da resolução do retrocesso, essa que não ouviu os trabalhadores e fez determinações que prejudicam setores e geram transtorno na vida e rotina de muitos. Seguiremos na luta e atualizaremos vocês sobre qualquer decisão.

Sindjufe-BA - Gestão Unidade na Resistência