Notícia postada dia 24/05/2023

Segundo dia do Encontro Nacional de Carreira mantém a tônica da unidade e convoca ação imediata contra o arcabouço fiscal

O Encontro, que se encerrou neste domingo (21/5), foi marcado por falas que apontaram a necessidade de carreira única, com reajuste no VB, data-base, fim das distorções salariais, sobreposição de tabela, reenquadramento dos auxiliares, adequação do cargo dos APJs, etc. Como ponto de partida, foi indicada a necessidade de lutar principalmente contra o arcabouço fiscal e a PEC 32. Isso precisará ser feito urgentemente e em unidade com todo o funcionalismo.

A Bahia foi representada presencialmente por Denise Carneiro (pela FENAJUFE), Laís Peroba, Lavy Nascimento, Cátia Soares, dirigentes do Sindjufe-BA, e por Antônio Walker. Remotamente, participaram Adnaldo Medeiros e Cristiano Matsumoto, este também dirigente do sindicato. O grupo foi eleito na Assembleia que aprovou a Resolução trazida à Federação.

Acesse o vídeo da exposição do assessor técnico da Fenajufe, Luiz Alberto Santos:

Sindjufe-BA- Gestão Unidade na Resistência