Notícia postada dia 02/05/2023

Em edital aprovado na Assembleia, Comissão eleitoral define critérios para a eleição dos Conselhos de Ética e Fiscal

Eleição para os Conselhos acontece no dia 01 de junho, sendo que o prazo para as inscrições de candidatos (as) acontece entre os dias 15 e 19 de maio

A Comissão Eleitoral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário na Bahia – SINDJUFE/BA, apresentou na Assembleia Geral realizada no dia 26 de abril, o Edital contendo os critérios, formato e cronograma do processo eleitoral para as eleições ao Conselho de Ética e Fiscal da Entidade para o triênio 2023/2025. A eleição será no dia 01/06/2023, das 8h às 17h, por meio de sistema de votação online para os filiados lotados na Capital e interior, com utilização do sistema RPTec - Assembleia.

Na Assembleia Geral conduzida por Elmar Eli de Queiroz Coutinho, membro da comissão eleitoral, com a presença dos demais membros Luciana Liberato de Matos Reis e João Evódio Silva Cesário, cada ponto do regulamento foi debatido de forma coletiva e todos os participantes da assembleia puderam votar no processo. Ficou decidido que o prazo de inscrição dos (as) candidatos (as) será entre os dias 15 e 19 de maio de 2023.

A relação de inscritos (as) será publicada no site do SINDJUFE-BA no primeiro dia útil após o prazo mencionado. A partir desta publicação, contar-se-á o prazo de quatro dias para a possibilidade de impugnação dos (as) inscritos (as) e, em havendo impugnação, a Comissão dará seu parecer 48h após o final do prazo.

Os membros do Conselho Fiscal e de Ética serão eleitos pelo voto direto e secreto, através de inscrição nominal individual, não existindo formação de chapas, considerando-se eleitos aqueles com a maioria dos votos, no mínimo 03 (três) e no máximo 06 (seis) membros, sendo os 03 (três)mais votados, titulares, e os demais, suplentes. O eleitor deverá votar em apenas um candidato para o Conselho Fiscal e um para o Conselho de Ética.

Está apto a se candidatar quem estiver em pleno gozo dos direitos sociais, quites com a tesouraria e haver 4 meses, no mínimo, de filiação. A exceção é para Servidores recém-empossados e filados (as) 30 dias antes da eleição. Estes poderão votar, mas não são elegíveis. Esses parâmetros são estatutários.

Os candidatos ao Conselho Fiscal e Ética deverão efetuar suas inscrições do dia 15 maio de 2023 até o dia 19 de maio de 2023, em formulário eletrônico disponível no link http://www.sindjufeba.org.br/avisos, e-mail da Comissão Eleitoral comissaoeleitoral@sindjufeba.org.br ou pessoalmente na sede do SINDJUFE-BA que fica situada na Av. Ulisses Guimarães, 3302 Sussuarana - Edf. CAB Empresarial – 1º Andar, Sala 104 - CEP 41213-000, Salvador - BA - (71) 3326-0380 / 0383 whatsapp: 99269-4948. As informações necessárias para a incrição são: nome completo, órgão, matrícula, cpf, celular e e-mail pessoal

Na urna eletrônica de votação virtual constarão os nomes, números e fotos dos (as) candidatos (as) ao Conselho de Ética e ao Conselho Fiscal, sendo que a votação será simultânea em todo o estado da Bahia. Haverá um posto de votação na sede do Sindicato para os(as) aposentados (as) poderem votar. As listas atualizadas de filiados(as) serão disponibilizadas no site da Entidade no primeiro dia do prazo de inscrição, e os nomes dos (as) candidatos (as) serão disponibilizados após o parecer da Comissão Eleitoral sobre as inscrições. O inteiro teor do Regulamento aprovado na Assembleia já se encontra no site, bem como formas de se obter maiores informações sobre o pleito.