Notícia postada dia 02/12/2022

Diretores do SINDJUFE-BA visitam trabalhadores em Feira de Santana

O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia (SINDJUFE-BA) esteve nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro na cidade de Feira de Santana conversando com os trabalhadores (as) sobre as demandas específicas e especialmente sobre as ações do jurídico.

No dia 01, com a presença da coordenadora do setor jurídico Marlene Pinho e do Dr. Carlos Rátis, as dúvidas sobre a ação 13,23%, além de esclarecimentos sobre a migração do Funpresp e outros temas foram elucidados e uma confraternização ocorreu ao final do evento. Sobre a proposição dos presentes pra que o sindicato fizesse os cálculos relacionados à migração para o FUNPRESP, a coordenadora ponderou que esses cálculos precisam ser oficiais e por isso não devem ser feitos pela Entidade que assim, assumiria o ônus por algum problema posterior além de, quem sabe, prejudicar o filiado (a) “é um risco para os dois lados, além do fato de que a JFBA não disponibiliza a base para esse cálculo caso a caso”.

O encontro reuniu cerca de 10 a 12 participantes de forma presencial e  a mesma quantidade em forma remota. A dirigente Denise Carneiro reforçou a importância do Sindicato descentralizar as ações da capital baiana, revezando as assembleias, reuniões e eventos que podem ser transmitidos a partir do interior, para os colegas das demais localidades, tirando da Capital o protagonismo total nesses eventos. Segundo a coordenadora a novidade dos eventos híbridos favorece essa iniciativa.

Durante o encontro também foi lembrada a insegurança do teletrabalho e a importância de articular uma melhor comunicação do que vem sendo feito pelo Sindicato com toda a categoria. O encontro, que terminou com um café da manhã, foi produtivo e muito necessário para que cada vez mais os trabalhadores e trabalhadoras se sintam acolhidos (as) para participarem dessa gestão que preza pela coletividade.