Notícia postada dia 16/11/2022

SINDJUFE-BA realiza debate sobre o FUNPRESP com participação do economista Rodrigo de Ávila e do advogado Cláudio Andrade

Na manhã desta quarta-feira, 16, o SINDJUFE-BA promoveu uma Exposição sobre o FUNPRESP para elucidar a dúvida das trabalhadoras e trabalhadores. O economista Rodrigo de Ávila, da Coordenação Nacional do Movimento pela Auditoria Cidadã da Dívida, e o Dr. Cláudio Andrade, advogado do SINDJUFE-BA, trouxeram os aspectos e impactos que a migração pode promover individual e coletivamente na vida dos servidores de forma a construir um contraponto às informações promovidas por representantes do Fundo.

De forma híbrida, chegando a ter 50 pessoas na plataforma virtual e 10 pessoas no saguão da Justiça Federal, em Salvador, houve muita  participação dos colegas que tiraram dúvidas e contribuíram para uma reflexão necessária para a decisão sobre migrar, decisão que é individual e particular. O sindicato se disponibilizou inclusive a ajudar nos cálculos haja vista a quantidade de variáveis a se analisar pela especificidade do tema.

O SINDJUFE-BA segue em diálogo com todas e todos mostrando a importância de seguirmos lutando pela manutenção dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores e não cairmos em armadilhas.

SINDJUFE-BA - Gestão Unidade na Resistência