Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 26/08/2022

Notícia postada dia 26/08/2022

CJF e CSJT reajustam indenização de transporte para oficiais e oficialas

CJF e CSJT reajustam indenização de transporte para oficiais e oficialas

Após seis anos de congelamento, o Conselho da Justiça Federal reajustou em pouco mais de 38% a indenização de transporte (IT). A IT passou a ser de R$2075,88, a partir de 1º de agosto de 2022.  A decisão, publicada no último dia 8 de agosto, ocorreu após reivindicação da Fenajufe, sindicatos e Fenassojaf. 
 
No dia 30 de maio, o Sindjufe-BA participou da manifestação em Brasília, em frente ao CJF, para denunciar a defasagem e cobrar o reajuste. Os oficiais Jailson Lage (JF) e Lúcia Martins (JT), da coordenação do Sindjufe-BA, participaram do ato. 
 
“Esse reajuste da IT ameniza a situação de oficiais em todo país, que passaram anos sem qualquer reajuste, enquanto os gastos com manutenção, combustíveis e emplacamento não pararam de subir”, explica Jailson Lage, diretor do Sindjufe-BA e da Fenajufe.   
 
No dia 26 de agosto, foi a vez do CSJT reajustar a IT dos oficiais da Justiça do Trabalho, equiparando ao valor da JF, a partir do dia 1º de setembro. O valor pago passa a ser também R$2075,88. A IT na Justiça do Trabalho não era reajustada desde 2015. 
 
*Com informações da Fenajufe



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE