Notícia postada dia 19/08/2022

CJF reajusta valores do auxílio-alimentação e pré-escolar

Mais uma vitória da categoria obtida em luta com a Fenajufe e Sindicatos filiados

O Conselho da Justiça Federal (CJF) reajustou em 32,27% os valores do auxílio-alimentação e também o valor do auxílio pré-escolar. Com o reajuste, os benefícios, per capita, passarão a ser de R$ 1.203,76 e R$ 951,84, respectivamente, a partir de janeiro de 2023.

Jailson Lage, diretor da Fenajufe e coordenador do Sindjufe-BA, ressalta que a Federação havia solicitado ao Conselho, em julho, a equiparação com os valores pagos pela Justiça do Trabalho. A resposta ao ofício encaminhado pela Fenajufe ao CJF foi dada na última terça-feira (16).

A Federação tem exercido forte atuação para a unificação dos valores pagos a benefícios em todos os ramos da justiça. Desde o mês de julho, a Fenajufe tem realizado reuniões com presidentes dos vários órgãos levando o pleito.

O reconhecimento da luta tem se dado de forma gradativa. A primeira a reajustar os valores dos benefícios foi a Justiça do Trabalho, seguida, recentemente, pela Justiça Eleitoral e agora pela Justiça Federal.

*Com informações da Fenajufe