Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 17/08/2022

Notícia postada dia 17/08/2022

Nova Assembleia Geral, no próximo dia 22, votará regimento e data da eleição do Sindjufe-BA

Nova Assembleia Geral, no próximo dia 22, votará regimento e data da eleição do Sindjufe-BA

Na última segunda-feira, dia 15, aconteceu a Assembleia Geral dos filiados e filiadas do Sindjufe-BA, na pauta, o regulamento das eleições sindicais para o triênio 2022-2025. 
 
Foi apresentada a proposta de regimento elaborado pela comissão eleitoral, com eleição no dia 12 de setembro e voto 100% eletrônico. 
 
Aberta a discussão, o Coletivo Esquerda no Judiciário propôs o adiamento das eleições para depois do período das eleições gerais para Presidente e demais cargos eletivos, que foi debatida, mas não foi a voto. 
 
Outro ponto levantado foi a necessidade de se observar o artigo 49º do Estatuto do Sindicato, que estabelece que: “As eleições serão convocadas por Edital, com antecedência máxima de 60 (sessenta) dias e mínima de 45 (quarenta e cinco) dias contados da data de realização do pleito”. 
 
A data do dia 12/09 para eleição, indicada na proposta de regimento, não cumpriria o prazo previsto no Estatuto. A Comissão Eleitoral propôs, então, voltar a se reunir para debater a questão do prazo estatutário, ajustar o regimento e apresentá-lo em uma nova assembleia, convocada para a próxima segunda, dia 22/08, às 17h. Este encaminhamento foi aprovado por consenso. 
 
Prorrogação do mandato da atual diretoria
A gestão Democracia & Luta se encerra neste mês de agosto. Por tanto, será necessária a prorrogação do mandato, até a posse da nova diretoria eleita. Este é um procedimento que já foi realizado em outras diretorias, mas está longe de ser o ideal. 
 
Buscamos garantir os prazos, realizando a assembleia de eleição da comissão eleitoral no dia 8 de junho de 2022. Entendemos porém que o calendário de atividades da campanha salarial, bem como as inúmeras tarefas dos membros da comissão eleitoral, não permitiram a publicação do edital da eleição com antecedência.
 
A prorrogação do mandato da atual diretoria também será pautada na Assembleia Geral na próxima segunda, 22.



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE