Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 21/07/2022

Notícia postada dia 21/07/2022

Pela reintegração imediata de Beatriz Massariol

Pela reintegração imediata de Beatriz Massariol

Nota de solidariedade do Sindjufe-BA

A diretoria colegiada do SINDJUFE-BA - Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia - manifesta publicamente sua solidariedade à companheira Beatriz Massariol, diretora do SINTRAJUD - Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo -  bem como, cobra a imediata anulação da demissão da servidora.

A demissão de Beatriz ocorre em sequência a um conjunto de atos despóticos, unilaterais e abusivos da presidente do Tribunal, desembargadora Marisa Santos. Os companheiros trabalhadores do TRF3 vem sendo alvo da cobrança de compensação de horas não trabalhadas durante a pandemia, fato inédito entre os tribunais. O TRF3  protagonizou ainda a mudança das regras de teletrabalho do órgão, sem qualquer diálogo,  com forte impacto na vida e na saúde dos trabalhadores daquele Tribunal. 

É nesse contexto, que mais um grave ataque é desferido contra os trabalhadores daquela casa, com a demissão de uma dirigente sindical eleita pela categoria. A rigor, este é um ataque a toda a organização da classe trabalhadora. 

Beatriz, que é oficiala, tem 26 anos de serviço público, com histórico funcional exemplar.  A colega enfrentou sérias dificuldades, inclusive de saúde, relacionadas ao ambiente de trabalho na Central de Mandados. Pediu remoção e estava executando suas funções com a dedicação de sempre. 

O ato da Presidente desconsiderou os problemas de saúde da colega e ignorou o parecer da comissão processante, que não indicava a demissão. 

O Sindjufe-BA se solidariza com Beatriz e entra na campanha pela IMEDIATA anulação da demissão da diretora do Sintrajud e pelo respeito aos trabalhadores e às suas organizações.

Salvador, 20 de Julho de 2022
Diretoria Colegiada



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE