Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 24/01/2022

Notícia postada dia 24/01/2022

Em reunião virtual Núcleo de Técnicos elege representantes para Encontro Nacional

Em reunião virtual Núcleo de Técnicos elege representantes para Encontro Nacional

Reunidos de forma virtual na noite do dia 19 de janeiro de 2022, o Núcleo de Técnicos do Judiciário Federal na Bahia elegeu a representação local para participar do 6º Encontro do Coletivo Nacional da Fenajufe de Técnicos do Judiciário e do MPU, a ser realizado no dia 29 de janeiro, de forma remota. Os representantes  foram eleitos por consenso. Delegados (as) Titulares: Antônio Marcos Pinto Santos; Maria Da Conceição Moura Oliveira Moraes; Fernanda Portela Ferreira; Janiere Portela Leite Paes. Observadora: Denise Márcia de Andrade Carneiro. Suplente: Fernanda Marques Rosa

A pauta do encontro será a seguinte: 

1)    Porque é necessário (e como fazer) a valorização do Cargo de Técnico Judiciário: Desafio Intergeracional (como garantir a captação e a retenção dos talentos); Diferenças entre os tribunais das atividades laborais, atribuições, especialidades. Descrição dos cargos, convergências e diferenças hierárquicas do trabalho no Poder Judiciário da União e MPU; Novas áreas de interesse que se desdobram em atribuições/atividades funcionais inerentes ao cargo.

2)    Carreiras que mudaram a exigência de escolaridade do cargo de nível médio para nível superior.

3)    Constitucionalidade e demais aspectos jurídicos na alteração da exigência de escolaridade do cargo de Técnico Judiciário para grau Superior.

4)    Aspecto remuneratório da alteração da exigência de escolaridade do cargo de nível médio para nível superior.

5)    Proposta apresentada pela Fenajufe com alterações na Lei 11.416 e na Portaria Conjunta n.3 – Principais desafios a serem vencidos perante a Administração e seu impacto perante a sociedade.” 

A programação completa pode ser vista no link: https://bit.ly/3ruaqL7 



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE