Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 29/11/2021

Notícia postada dia 29/11/2021

8º CONAS reuniu dezenas de representantes para discutir os rumos da Polícia Judicial

8º CONAS reuniu dezenas de representantes para discutir os rumos da Polícia Judicial

Aconteceu nos dias 26 e 27 de novembro, em Brasília, o 8º Encontro do Coletivo Nacional os Agentes e Inspetores da Polícia Judicial do PJU e Agentes de Segurança do MPU (CONAS). Quatro delegados eleitos da Bahia estiveram presentes: Antônio Walker e Joilton Pimenta, da JF; Cristiano Matsumoto e Lavy Nascimento, do TRT5. No total o encontro reuniu representação de 15 sindicatos, 41 delegados(as), 14 observadores(as), 12 convidados(as) do PJU e 14 do MPU.

Ao fim do encontro, foi orientado que as propostas individuais ou dos Núcleos de Agentes dos Sindicatos fossem encaminhadas à mesa do encontro para serem remetidas à Diretoria Executiva da Fenajufe.

Relato
Leia abaixo o relato de Antônio Walker sobre o encontro:

“O evento começou  com  muitas emoções a partir da fala do agente da Polícia Judicial do TRT da Paraíba e coordenador da FENAJUFE Evilásio Dantas. Ele solicitou 1 minuto de silêncio em memória e homenagem aos agentes que lutaram nestes 19 anos para a criação da polícia judicial e partiram para o plano superior em face do tempo e da COVID -19. 

Ainda no dia 26 fomos agraciados pela fala do ex-Conselheiro do CNJ que, a frente do Comitê Gestor da Segurança do Poder Judiciário, foi o relator do processo que culminou na aprovação em setembro de 2020 da resolução 344 do CNJ criando a tão esperada polícia do poder judiciário.

O dia 27/11 foi igualmente recheado de emoção e alegria. Iniciamos com a fala do Rogério Triani, agente da Polícia Judicial lotado no CNJ e substituto do diretor do Departamento de Segurança do Poder Judiciário, que falou dos avanços, dos cursos de formação e da instituição do centro de treinamento e formação da Polícia Judicial em Brasília. 

Seguimos com a brilhante palestra do agente de Polícia Judicial e diretor do departamento de segurança institucional do STF, Hipólito Cardoso, que traçou uma linha do tempo na evolução do cargo de agente de segurança a agente da Polícia Judicial dando uma injeção de ânimo nos presentes apontando para crescimento e valorização. 

Continuamos com a palestra do agente Mauricio Viegas, também do STF e responsável pela unidade e sistema de inteligência do poder judiciário voltado à Polícia e segurança institucional. Foi bastante enriquecedora. 

O Delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Orlando Zaccone, enfatizou os princípios que devem nortear esta polícia e seus policiais. Destacou que a legalidade, os direitos humanos e a humanização como trabalhador devem ser um norte nunca esquecido, respeitando sempre os direitos do trabalhador policial. 

Encerramos com a apresentação do Valter Nogueira agente da Polícia Judicial, coordenador do SISEJUFE e membro do subgrupo de carreira do CNJ que nos mostrou as principais alterações propostas no subgrupo para inserção na lei 11.416/2006 .

Foi um grande evento, muito rico e marcante por ser o primeiro evento presencial da Fenajufe e o primeiro evento cujo tema era exclusivamente a Policia Judicial”.

Com informações e foto da Fenajufe. 



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE