Notícia postada dia 30/09/2021

JF: Assembleia Setorial aprovou manutenção do trabalho remoto e luta em defesa da vida e dos direitos

Reunidos em Assembleia Setorial, realizada na última segunda-feira, dia 28, os trabalhadores da Justiça Federal tomaram as seguintes resoluções frente às recentes ações da DIREF, que através de portarias e da Resolução PRESI 35/2021 apresentam procedimentos para o retorno ao trabalho presencial.

O retorno ao trabalho presencial levará ao aumento do número de servidores presentes nos locais de trabalho, em meio à pandemia da Covid-19, que apresenta nova variante e segue ceifando vidas.

Sendo assim, os servidores presentes na Assembleia Setorial definiram:

a) manutenção da greve sanitária, isto é, manutenção do exercício das atividades em teletrabalho;

b) convite ao conjunto da categoria ao diálogo sobre três propostas de reivindicações: a excepcionalidade do trabalho presencial aos casos de real necessidade; manutenção dos servidores do grupo de risco fora de qualquer trabalho presencial; e a exigência de comprovação de vacinação para ingresso de qualquer pessoa nas dependências da JF.

“Essa propostas serão debatidas com mais ênfase na próxima Assembleia Setorial. Por isso, convocamos a categoria a participar, para que juntos possamos debater e construir uma proposta de mediação ao retorno do trabalho presencial, que contemple uma retomada parcial de forma que seja garantida a segurança sanitária dos servidores e do público em geral”, diz Fernanda Rosa, diretora do SINDJUFE-BA.

Luta contra a PEC 32
A Assembleia Setorial também pautou a luta contra a PEC 32. Ressaltou a importância e a necessidade de fortalecer essa luta, ampliando a pressão sobre o Congresso Nacional.

Como parte desse processo, o SINDJUFE-BA está realizado mais uma caravana à Brasília. As inscrições estão abertas até amanhã, sexta-feira, dia 01/10, às 18h.  Envie e-mail para caravana@sindjufeba.org.br, informando os seguintes dados: nome, RG, CPF e lotação.

Para participar da caravana precisa ser filiado ao SINDJUFE-BA, com data anterior a 1º de setembro de 2021, e ter a disponibilidade para permanecer todo o período em Brasília: 04/10 (segunda-feira) a 08/10 (sexta-feira). Por conta da pandemia, o Sindicato providenciará acomodação em quartos individuais, a menos que demandado pelos caravanistas, que dividirão a acomodação.

A PEC 32 será o tema de debate da Assembleia Geral que será realizada amanhã, 1º de outubro, às 15h, via Google Meet. O link será enviado momentos antes do encontro para os grupos e também para os/as servidores/as que se inscreverem para a assembleia virtual pelo número [71] 99172-8143 (Imprensa).

Fora Bolsonaro
Foi reforçada na Assembleia Setorial a participação da categoria no ato que será realizado no próximo sábado, dia 02/10, com concentração às 9h, na Praça do Campo Grande.

O protesto é parte do Dia Nacional de Luta pelo Fora Bolsonaro. O SINDJUFE-BA vai levar às ruas a luta contra a PEC 32, em defesa dos direitos e dos serviços públicos. Participe!

IMPRENSA SINDJUFE-BA