Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 25/02/2021

Notícia postada dia 25/02/2021

QUEREMOS LOCKDOWN DE VERDADE! VIDAS VALEM MAIS QUE DINHEIRO!

QUEREMOS LOCKDOWN DE VERDADE! VIDAS VALEM MAIS QUE DINHEIRO!

O Governador da Bahia – Rui Costa (PT) – comunicou hoje, em coletiva de imprensa, juntamente com prefeitos, que 90% dos municípios baianos entrarão em lockdown, a partir de amanhã, às 17h, até segunda-feira, às 5h. 

Isso não é um lockdown de verdade, é um armengue, que segue a lógica do Presidente genocida, Jair Bolsonaro, que coloca o lucro dos empresários acima das vidas do povo baiano. No final de semana, fecha-se tudo em escala, mas abre na segunda-feira, para que os trabalhadores, na maioria pobres e negros, sigam para o abatedouro das fábricas e de vários serviços não essenciais, que seguem funcionando a todo vapor, durante o pior cenário da pandemia, dentro de ônibus e metrô superlotados.

Atitude similar tem sido tomada pelas administrações dos tribunais do Judiciário Federal na Bahia que, do conforto e segurança dos seus lares e gabinetes restritos, têm insistido em colocar em risco a saúde dos trabalhadores destes orgãos. 

A verdade é que Rui Costa nunca fechou os serviços não essenciais. Sempre buscou manter o lucro dos empresários, esse "weekendown" meia boca é demonstração de sua preocupação apenas com os lucros dos empresários. Engana-se, com sua retórica e suas medidas midiáticas, quem quer. 

Para quem se diz de “esquerda” e de oposição a Bolsonaro, as medidas deveriam ser outras. Rui Costa deveria está à frente de um movimento de lockdown de verdade, a partir da Bahia, dando exemplo aos demais Estados e ajudando a pressionar o Governo Federal  a tomar a mesma medida. Deveria está organizando um programa de renda, para ajudar os desempregados e aqueles que irão ficar em casa na quarentena e,  assim, fazer um movimento de pressão nacional pela retomada do auxílio emergencial. Não basta fazer discurso inflamado para se diferenciar de Bolsonaro, é preciso agir diferente. 

Desde o início da pandemia, o SINDJUFE-BA tem pauta a defesa da vida,  acima de tudo. Vamos seguir nessa luta! 

- Fechamento, imediato, dos prédios do Judiciário Federal
- Rui Costa (PT), queremos lockdown de verdade e não armengue!
- Suspensão de todas as atividades não essenciais, já!
- Retomada do auxílio emergencial, já!
- Vacina para todos, já!
- Fora Bolsonaro e Mourão!

 

Imprensa SINDJUFE-BA



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE