Notícia postada dia 11/02/2021

Servidores do TRE-BA mantêm Greve Sanitária e elegem membros para Comissão de Assédio e Comissão de Valorização do 1ª Grau

Trabalhadores do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), em Assembleia Setorial realizada na tarde desta quarta-feira, 10/02, aprovaram a manutenção da greve sanitária em defesa da vida e elegeram membros para compor a Comissão de Assédio e a suplência da Comissão de Valorização do 1º grau.

Frente ao atual cenário de pandemia da Covid-19 e a volta da curva crescente de números de casos e mortes no Estado da Bahia, servidores/as reafirmaram a importância de manutenção da greve sanitária em defesa da vida e revogação da portaria do trabalho presencial.

“Sobre a greve sanitária não temos muito o que discutir. A situação aqui só piora, a pandemia não dá sinais de finalizar, apesar do início da vacinação que anda em processo lento. Em todas as esferas a escolha é pela economia, nas ruas estão fazendo o movimento seguindo para que o trabalho permaneça, para que o comércio fique aberto, as festas aconteçam. As pessoas estão ignorando a pandemia e a postura do governo federal ajuda e muito para isso”, afirmou a servidora Suely Silveira.

“A Covid-19 chegou mais perto de nós. Hoje percebo mais pessoas perto de mim que tiveram Covid e o meu pânico só aumenta. Não vejo motivos para a gente afastar as premissas da greve sanitária, e um desses motivos é que essa Administração precisa conversar com os trabalhadores que não se recusaram a trabalhar em momento nenhum, mas que não querem arriscar as suas vidas”, destacou o servidor Jair Cunha.

“Na mesa de negociação com a Administração do Tribunal, a proposição do sindicato foi que a Portaria fosse alterada para que o trabalho remoto fosse a regra e o trabalho presencial a exceção, em alguns casos que deveriam ser analisados, completou Jair.

Após inúmeras e importantes avaliações, aprovou-se a manutenção da greve sanitária. Na oportunidade também foi discutido sobre as  comissões e elegeu-se a servidora Suely Silveira para membro da Comissão de Assédio e Karla Macário como membro suplente da Comissão de Valorização do 1º grau.

“É importante que estejamos lá para trazer as discussões que são feitas dentro da comissão para dentro da categoria nas assembleias e nessas assembleias debatermos e tirarmos posições para levar a comissão junto a Administração”, concluiu Suely.

Imprensa SINDJUFE-BA