Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 03/02/2021

Notícia postada dia 03/02/2021

Em defesa da vida, vacina para todos, já!

Em defesa da vida, vacina para todos, já!

Todos nós ficamos emocionados com a cena na qual Mônica Calazans, Enfermeira, mulher negra, de 54 anos, trabalhadora da linha de frente do Hospital Emílio Ribas, em São Paulo, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Brasil. Ela representa os verdadeiros heróis. São os anônimos que combatem, diariamente, a tragédia da pandemia, agravada pela política genocida de Bolsonaro e dos governos estaduais. Mônica  representa os profissionais de saúde que mais sofrem e morrem, em decorrência do descaso homicida dos governos; a população mais pobre e negra, principais vítimas da pandemia.

O início da vacinação traz um alento e um horizonte de esperança, especialmente,  no momento em que o Brasil acumula a trágica marca de mais de 220 mil mortes, pela COVID-19, considerando, apenas, os casos notificados. Contudo, esse feito notável é resultado dos institutos, dos seus pesquisadores e dos profissionais de saúde,  servidores públicos, tão atacados pelos governos e pela mídia burguesa, especialmente, no último período.

Agora é hora de ampliar a vacinação. Não aceitaremos que disputas políticas e atos governamentais genocidas sigam matando nosso povo. É necessário um plano concreto de vacinação em massa, que integre a produção da vacina aqui no Brasil, a aquisição de seringas, equipamentos e demais insumos, bem como a ativação da logística de vacinação do PNI. Para ser efetiva, a vacinação precisa alcançar 160 milhões de brasileiros. Entretanto, o governo não tem um plano, prefere comprar leite condensado a seringas e chicletes ao invés dos demais insumos básicos.

A Fiocruz aponta que é possível vacinar 5 milhões de pessoas, por dia, no país. Com uma estrutura como a do SUS, isso seria plenamente possível, bastando investimento e vontade política, tudo o que o governo Bolsonaro, seguido por seus governos estaduais capachos, não têm.

O governo de Bolsonaro e Mourão é um obstáculo para a vacinação. É tarefa urgente, verdadeira questão de vida ou morte, tirar esse governo e sua corja do poder. É hora de unificar as lutas pelo Fora Bolsonaro e Mourão, por um plano nacional de vacinação, já! Em defesa da vida, vacina para todos!

 

Imprensa SINDJUFE-BA



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE