Notícia postada dia 17/12/2020

10 de dezembro: SINDJUFE-BA participa do Dia Nacional de Lutas, com carreata e buzinaço, contra a Reforma Administrativa

10 de dezembro foi mais um Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa do governo Bolsonaro. Em Salvador e no interior, trabalhadores e trabalhadoras fizeram carreata e buzinaço, em defesa do Serviço Público.

A carreata foi organizada pelo Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público e o SINDJUFE-BA, esse último como entidade representativa da categoria do Poder Judiciário Federal, na Bahia. Esse Sindicato participou,  ativamente, na construção e elaboração da atividade, além de ratear os materiais necessários para a realização do evento, como adesivos, faixas, dentre outros. Cerca de 60 carros estiveram na carreata, que fez o percurso do Campo Grande até a Boca do Rio.

A atividade contou com a participação de diversas entidades e foi coordenada pelo Fórum Baiano. Entidades como o SINDJUFE-BA, CSP Conlutas, CUT, SINDADOS, SAFITEBA, etc. enviaram representações para o ato. O Deputado Estadual Hilton Coelho (PSol) também marcou presença.

“A carreata cumpriu o papel que o SINDJUFE-BA tem feito, desde o início dessa proposta, que é dialogar com a sociedade sobre os malefícios dessa Reforma Administrativa, caso seja aprovada. Essa "contrarreforma" tem o único objetivo, que é retirar direitos conquistados ao longo do tempo e pôr fim aos serviços públicos”, afirmou o Coordenador Jailson Lage.

Em todo o país ocorreram manifestações e mobilizações, presenciais e virtuais, contra a Reforma Administrativa e em defesa do Serviço Público. As mobilizações reforçaram que, só a unidade dos trabalhadores, será fator preponderante para defesa, manutenção e avanço de direitos das categorias, tanto do Setor Público, quanto do Privado.

Imprensa SINDJUFE-BA