Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 25/11/2020

Notícia postada dia 25/11/2020

25 de novembro: SINDJUFE-BA apoia a luta de combate à violência contra as mulheres

25 de novembro: SINDJUFE-BA apoia a luta de combate à violência contra as mulheres

O dia 25 de novembro marca uma data na história de luta contra a violência às mulheres. 

A data foi escolhida em memória do assassinato das irmãs Mirabal, pela ditadura de Rafael Leônidas Trujillo, na República Dominicana.

Durante a pandemia, os casos de violência doméstica, sexual e feminicídios cresceram, absurdamente e, a casa que antes era espaço seguro, se tornou um local de terror para as mulheres.

Dados de diversas pesquisas revelam a negligência dos governos para com a vida das mulheres. Falta de políticas de combate à violência são naturalizadas pelo governo Bolsonaro e, inclusive, incentivadas, com discursos de ódio e argumentos machistas, o que deixa as mulheres trabalhadoras ainda mais inseguras e vulneráveis.

Segundo o 14° Anuário de Segurança Pública: a cada 2 minutos uma mulher é agredida; a cada 8 minutos ocorre um estupro e a cada dia, pelo menos, 13 mulheres são assassinadas,  a maioria formada por mulheres jovens e negras.

A “normalização” do caso de Mari Ferrer escancarou a impunidade e a violência machista, através da Justiça da burguesia. 

O SINDJUFE-BA convoca toda a classe trabalhadora para se juntar nessa luta e por fim ao machismo, ao racismo, à  lgbtfobia e à violência capitalistas.

 

Imprensa SINDJUFE-BA



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE