Notícia postada dia 13/10/2020

SINDJUFE em Ação promove live, no Outubro Rosa, sobre a prevenção do câncer de mama

Outubro é o mês da campanha de conscientização sobre a importância e o diagnóstico precoce do câncer de mama. O projeto SINDJUFE em Ação, pensado pelos trabalhadores do Sindicato, abraça a campanha do Outubro Rosa e realiza uma live com o tema “Prevenção do câncer de mama”, na próxima sexta-feira, 16 de outubro, às 17h, em seu canal no Youtube.

O encontro virtual contará com a participação da Dra. Ana Amélia Viana, Oncologista, e de Paula Dultra, ex-paciente e criadora do blog “Mão na Mama”. A Diretora do SINDJUFE-BA, Lindinalva de Souza, fará a abertura do bate-papo e a mediação ficará a cargo de Taiana Laiz, Jornalista do Sindicato.

A conversa tem como objetivo compartilhar informações sobre a doença, trocar experiências sobre diagnóstico e tratamento e promover a conscientização da categoria, e, principalmente, das mulheres.
Segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama é o maior responsável por mortes femininas, entre os diferentes tipos de cânceres. Assim,  detectar, precocemente, os sintomas traz melhores resultados no tratamento e ajuda a reduzir a mortalidade.

No final do evento serão sorteados três livros para as participantes.

SINDJUFE em Ação

O projeto SINDJUFE em Ação nasceu no ano de 2019 com a finalidade de aproximar o sindicato dos servidores e das servidoras, filiados/as ou não.

Em novembro passado, foi realizada uma ação nos prédios sedes dos Tribunais, em Salvador, levando parceiros conveniados, com sorteios e distribuição brindes.

Nesse ano, Roseane Bastos, Secretária da Diretoria, teve papel fundamental na  organização do evento, juntamente com Roseli Rodrigues, Marco Falcão, Jeanio Gomes e Taiana Laiz.

Imprensa SINDJUFE-BA