Notícia postada dia 09/10/2020

Assembleia Geral aprova Chapa consensual para Ampliada da FENAJUFE

A Assembleia Geral, realizada na sexta-feira, 2 de outubro,  os trabalhadores e trabalhadoras do Poder Judiciário Federal da Bahia elegeram chapa única para a Reunião Ampliada Virtual da Fenajufe, que será realizada no próximo dia 10 de outubro, das 9h às 20h. A Assembleia  teve seu início com os informes das atividades da semana e com avaliações sobre a proposta de Reforma Administrativa do Governo Bolsonaro, que representa mais um ataque ao Serviço Público e à população, como um todo.

Nos informes, o Coordenador do SINDJUFE-BA, Fred Barboza, reforçou que, desde o início do isolamento social e do trabalho remoto compulsório, o Sindicato tem estado  presente junto à categoria, seja nos plantões telefônicos, WhatsApp e e-mail, seja em reuniões e assembleias.  Pontuou, ainda, as várias atividades realizadas na semana, como o dia 30 de setembro – Dia Nacional em Defesa do Serviço Público - com atos e manifestações em todo o país contra a Reforma Administrativa e a segunda edição do “Diálogos de Classe” debatendo sobre o tema em questão.

As falas foram, mais uma vez, unânimes, no sentido de manter a mobilização em defesa da vida e da saúde dos trabalhadores e das trabalhadoras do Judiciário Federal. Houve, ainda, a defesa  do isolamento social e do trabalho remoto e, nas atividades nas qual isso não seja possível, que os tribunais  garantam o fornecimento de equipamentos de proteção individual.  Foi reforçada, em seguida,  a necessidade de união da categoria e a organização da classe trabalhadora no combate à Reforma Administrativa de Bolsonaro, Mourão e Guedes.
A Assembleia Geral teve como pauta única a Eleição de Delegados  para a Ampliada da Fenajufe, que avaliará e encaminhará sobre a PEC 32/2020 - da Reforma Administrativa - encaminhada pelo governo ao Congresso Nacional.

“É preciso conscientizar a categoria e reagir a esse brutal ataque, que tem como objetivo a destruição dos serviços públicos. Precisamos atuar em todas as esferas, conclamar a unidade de toda a classe trabalhadora, para mostrar o que significa essa reforma, quais os seusimpactos, inclusive para os servidores atuais e para a sociedade . É mais do que urgente a organização de todos os trabalhadores para a luta contra essa proposta”, afirmou Fred Barboza.

No encontro foi aprovada chapa consensual, com membros da Diretoria do SINDJUFE-BA e dos Coletivos Opinião Alternativa; Resistência & Luta; Esquerda do Judiciário e Agentes da Polícia Judiciária. Além disso, foi aprovado, por aclamação, um manifesto, proposto pela Diretoria e corroborado pelos coletivos, que será apresentado na Reunião Ampliada da Federação (CONFIRA O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA AQUI).

Imprensa SINDJUFE-BA