Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 17/09/2020

Notícia postada dia 17/09/2020

Deu ruim, a festa do Fux

Deu ruim, a festa do Fux

O Ministro Luiz Fux é o novo Presidente do STF. A posse aconteceu na última quinta-feira (10). Fux sucede o Ministro Dias Toffoli e comandará  o Tribunal pelos próximos dois anos. 
Seguindo as regras do que a grande mídia, insistentemente, tenta caracterizar como nova normalidade, no afã de retornar, precipitadamente, as atividades econômicas a qualquer custo, inclusive à  vida dos trabalhadores, a posse foi cercada de cuidados e regras de segurança que, diga-se de passagem, estão muito longe dos cuidados que são disponibilizados no ambiente de trabalho de cada um de nós.

Limitação do número de convidados, espaçamento entre as cadeiras do plenário, separadores de acrílico à frente e ao lado de cada uma das autoridades presentes, uso de máscara, litros de álcool em gel, sem a tradicional fotografia de composição, sem cumprimentos e sem recepção. 
Enfim, tudo pra ser uma grande festa! Exceto por um detalhe: um penetra inesperado se fez presente. Ele mesmo, o SARS-COV-2 deu os ares da graça na posse, esfregando a realidade na cara de quem acha que basta espirrar álcool pra todo lado, que vai dar tudo certo! 

Fux, um dos contaminados, apressou-se em declarar que havia contraído covid-19 numa comemoração em família no final de semana. Ao que parece, ele disseminou o novo coronavírus na festinha do final de semana, pois o saldo da empreitada presencial do STF mostra, que o epicentro da covid-judiciária foi a festinha de posse do Ministro Fux. 
Até o momento, testaram positivo para a doença, além do próprio Fux, os seguintes convidados: Rodrigo Maia (presidente da Congresso Nacional), Augusto Aras (Procurador Geral da República), os ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Luis Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro, além da Presidente do TST, Maria Cristina Peduzzi. 

O caso da Ministra Peduzzi é didático, por demonstrar o quanto um descuido pode ser custoso em relação  à doença. A Juíza, que chegou a ser hospitalizada, estava, segundo a assessoria do TST, em rígida quarentena, cumprindo toda a sua agenda de compromissos telepresencialmente, desde março, saíndo apenas para a posse do novo Presidente do STF no último dia 10/09. Uma única saída desde março e a Ministra teve que ser internada!

Como malandro é o gato, que já nasce de bigode, bem fizeram os ministros Celso de Mello, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, que acompanharam por videoconferência, seguindo as regras de isolamento social, os ministros não se furtaram a trabalhar, mas seguem saudáveis e longe da covid. ‘Turn down for what’ para eles!

Pois é! E ainda querem lhe convencer que se você usar máscaras e se entupir de álcool em gel, os prédios mal ventilados, sem distanciamento social  e sem proteção do nosso judiciário são seguros! 

Só depende de você lavar as mãos e seguir as regras de higiene, eles disseram.

 

Imprensa SINDJUFE-BA



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE