Notícia postada dia 28/07/2020

Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público será lançado nessa sexta-feira, 31

Defender os serviços públicos gratuitos e de qualidade é o mote do Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público, que será lançado nessa  sexta-feira, 31, às 16h, pelo canal do Sindifisco no Youtube.

O Fórum Baiano é composto por diversas entidades e organizações, que vem se reunindo e discutindo o tema do serviço público e, consequentemente, a valorização do servidor público – o trabalhador e trabalhadora  que em sua essência toca a máquina pública e, ao final serve aos brasileiros.

"O SINDJUFE-BA tem se empenhado na construção do  Fórum, estamos lá desde sua fundação. Fazemos um chamado à construção de um Fórum participativo, que envolva o conjunto da sociedade e, principalmente os  trabalhadores e trabalhadoras.  O Fórum precisa ir além da atuação parlamentar. Nossa verdadeira disputa é ganhar a consciência da população  para que se some a todos nós. É bom lembrar que o parlamento é um balcão de negócios e que todos os partidos que  já ocuparam o executivo em algum momento atacaram a classe trabalhadora, todos”,     afirmou o Coordenador do SINDJUFE-BA, Jailson Lage, nosso representante no Fórum.

“Defender os serviços públicos dos ataques do Governo de Bolsonaro, de Rui Costa e de Neto é defender o SUS, os hospitais públicos e as nossas universidades públicas”, declarou a Coordenadora do Sindicato, Lúcia Martins.

Então, amanhã, logo depois da setorial da Justiça Federal, temos uma tarefa, prestigiar o lançamento do Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público.

Imprensa SINDJUFE-BA