Notícia postada dia 20/05/2020

Fenajufe encaminha ofícios para Câmara dos Deputados solicitando inclusão da PL 987/20 que suspende descontos dos consignados

Na última segunda-feira, 18/05, a Fenajufe encaminhou ofícios junto à Câmara dos Deputados, articulando inclusão imediata em pauta e atuação pela aprovação do Projeto de Lei 987/20.

De autoria do deputado José Guimarães (PT/CE), a proposta prevê suspensão dos descontos de empréstimos consignados contratados por trabalhadores/as privados, aposentados, pensionistas e servidores públicos, em razão do momento caótico vivenciado no país.

O primeiro ofício foi direcionado ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ) e pede urgência na tramitação e a imediata inclusão na Ordem do Dia, no Plenário da Câmara dos Deputados, bem como atuação do próprio Maia, na aprovação do projeto.

O segundo expediente foi encaminhado ao propositor do projeto, deputado José Guimarães (PT/CE), também solicitando urgência na inclusão da matéria na pauta do Plenário da Câmara.

Umas das justificativas utilizadas pela Federação foram às dificuldades enfrentadas neste momento de crise econômica e agravada ainda mais pela pandemia da Covid-19, onde diversas famílias foram castigadas pelo desemprego e pela redução salarial dos trabalhadores da iniciativa privada, sendo em alguns casos, o salário do/a servidor/a a única fonte de renda e apoio da família.

Confira abaixo os documentos na íntegra.

AQUI - Ofício encaminhado ao Deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ);

AQUI - Ofício encaminhado ao Deputado José Guimarães (PT/CE);