Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 12/02/2020

Notícia postada dia 12/02/2020

Servidores de Feira de Santana discutem sobre as novas mobilizações do dia 18 de março

Servidores de Feira de Santana discutem sobre as novas mobilizações do dia 18 de março

A diretoria do SINDJUFE-BA representado pelos coordenadores Frederico Barboza e Jayr Figueiredo realizou assembleia setorial para os servidores lotados na Justiça Federal, Justiça do Trabalho e Justiça Eleitoral, em Feira de Santana. A visita que ocorreu na última segunda-feira (10), no auditório do prédio da Justiça Federal, discutiu sobre os ataques do atual governo, a exemplo da proposta de Reforma Administrativa além da construção da Greve Geral do dia 18 de março. 

Na assembleia, os coordenadores deram os informes e atualizaram os servidores a respeito da nova greve geral marcada para o dia 18 de março e que será mais um importante momento na luta pela defesa dos direitos dos trabalhadores, do serviço público, contra a reforma administrativa e as PECs emergenciais que afetarão diretamente a vida dos servidores e da população em geral.

“Precisamos iniciar um processo grande de organização e mobilização pra chegar no dia 18 de março com a possibilidade de uma resposta minimamente adequada pro governo. A saída pra gente é a nossa capacidade de organização, a nossa capacidade de fazer enfrentamento, independente de que governo esteja nos atacando”, afirmou o coordenador Frederico Barboza.

Os servidores presentes registraram a importância de discutir mais sobre a conjuntura atual e de chamar nova assembleia setorial para debater sobre as mobilizações no interior, mas afirmaram o apoio nesta ação.

“Quem está com a cabeça na forca somos nós servidores públicos e a ideia é fazer uma mobilização geral com todos os trabalhadores nas ruas, sejam eles federais, estaduais e municipais”, ressaltou o coordenador Jayr Figueiredo.

Os ataques a classe trabalhadora e a população por meio da reforma trabalhista, a reforma da Previdência, o sucateamento do serviço público, terceirização, a dívida pública e a declaração do ministro Paulo Guedes que comparou os servidores públicos a “parasitas”, também foram parte dos debates na atividade.

O SINDJUFE-BA compreende a tensão estabelecida entre os servidores do Poder Judiciário Federal diante dos ataques devastadores do governo Bolsonaro, mas reafirma que o momento é de união, é de força, é de urgência para construção da greve geral como forma de responder à altura e dar um basta em relação ao que tem sido feito contra os trabalhadores.

 

Imprensa SINDJUFE-BA



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE