Notícia postada dia 06/02/2020

Nota da Diretoria do SINDJUFE-BA em apoio e solidariedade à greve nacional dos petroleiros

A direção do SINDJUFE-BA emite seu apoio e solidariedade à greve nacional dos petroleiros, que teve início no último sábado, dia 1. A paralisação é uma resposta à entrega da maior empresa brasileira ao capital estrangeiro e aos ataques que estão sendo realizados ao Acordo Coletivo de Trabalho, assinado em dezembro do ano passado.  É fundamental unificar a greve nacional petroleira com as demais lutas que estão acontecendo no país, rumo à construção de uma greve geral para barrar os ataques de Bolsonaro e de sua equipe econômica neoliberal.   Para nós, servidores públicos federais, o governo prepara uma reforma administrativa que ataca direitos históricos, conquistados com lutas e mobilizações.   Somente a unidade da classe trabalhadora brasileira pode derrotar este governo reacionário, ultradireita e ultraliberal. É dever de todas as centrais sindicais chamar a construção da uma greve geral, como está apontando a CSP Conlutas. É hora de preparar o contra-ataque. Basta! Nenhum direito a menos!

Imprensa SINDJUFE-BA