Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 06/12/2019

Notícia postada dia 06/12/2019

SINDJUFE-BA realizou ciclo de palestras sobre a Reforma Administrativa

SINDJUFE-BA realizou ciclo de palestras sobre a Reforma Administrativa

O SINDJUFE-BA realizou na ultima semana de novembro um ciclo de palestras sobre a reforma administrativa nos órgãos. As palestras foram realizas no TRE (28/11), JEF (27/11), JF (28/11).
O debate foi conduzido pela servidora federal, Adriana Stella, integrante da CSP-Conlutas/SP e dirigente da Fasubra. 

“É muito importante essa troca de experiências entre os setores do funcionalismo, o pessoal do judiciário baiano conhecendo a realidade dos outros setores do funcionalismo e fazendo essa troca para debater tanto a reforma administrativa como as PECS emergenciais. Importante que seja feito esse movimento para que façamos essa reflexão e consigamos nos organizar. Quero deixar registrado um recado para os meus colegas de luta: “Sigam o calendário de luta, organizado pela base, vamos reagir aos ataques do governo Bolsonaro e parar esse país, um abraço a todos e todas””, Agradeceu Adriana Stella.

Na oportunidade, a Reforma Administrativa proposta pelo governo de ultradireita e ultraliberal de Bolsonaro, Mourão e Guedes Foi reconhecida como um brutal ataque ao serviço público. É preciso entender essa reforma e preparar a luta contra a sua implementação. Os encontros tiveram a presença de alguns dos membros da diretoria do SINDJUFE-BA, Lindinalva Ribeiro, Frederico Barbosa, Jailson Lage e Fernanda Marques. 

“Esse tema é de suma importância para os servidores em geral, porque o governo Bolsonaro visa o desmonte do serviço publico. As palestras foram muito esclarecedoras nesse sentido, para pelos menos, termos uma visão inicial sobre o projeto que pode vir a reduzir nosso salário e de inicio já aumenta nossa contribuição previdenciária, entre outras medidas que tem como foco precarizar o serviço público que é prestado a população em geral” , Concluiu Fernanda Marques, Coordenadora do SINDJUFE-BA.

 

Imprensa SINDJUFE-BA



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE