Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 25/11/2019

Notícia postada dia 25/11/2019

SINDJUFE-BA participa do lançamento da campanha em defesa do Quilombo Kingoma

SINDJUFE-BA participa do lançamento da campanha em defesa do Quilombo Kingoma

                                                

A diretoria do SINDJUFE-BA, gestão Democracia & Luta, participou do lançamento da campanha em defesa do Quilombo Kingoma. O evento, realizado pelo Movimento Aquilombar, com o apoio da CSP Conlutas e do Movimento Nacional Quilombo Raça & Classe, aconteceu no último sábado, 23/11, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas.

O Quilombo Kingoma vem sofrendo fortes ataques. O governado estadual e a prefeitura de Lauro de Freitas, unidos com construtoras, estão querendo reduzir o território do quilombo para 20% do seu tamanho atual. Hoje, 579 famílias vivem em uma área de 1.200 hectares. A proposta é reduzir o território do quilombo para apenas 300 hectares, o que não engloba nem 200 famílias.

"A intenção é destruir o quilombo, comunidade tradicional que resiste desde o século XVI, sendo um dos primeiros quilombos do país. Não podemos aceitar esta injustiça. Por isso, a diretoria do Sindjufe-BA esteve presente no evento, levando nosso apoio e solidariedade", diz Jailson Lage, que fez uma fala no evento em nome da diretoria.

A servidora da Justiça Federal, Denise Carneiro, também esteve presente no evento e fez uma intervenção em nome da CSP Conlutas.

 

Imprensa SINDJUFE-BA



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE