Notícia postada dia 22/11/2019

SINDJUFE-BA realiza ciclo de palestras sobre a Reforma Administrativa

A Reforma Administrativa proposta pelo governo de ultradireita e ultraliberal de Bolsonaro, Mourão e Guedes é um brutal ataque ao serviço público. Com o objetivo de entender essa reforma e preparar a luta contra a sua implementação, o SINDJUFE-BA, gestão Democracia & Luta, organiza um ciclo de palestras do dia 26 ao dia 28 de novembro.

- Dia 26/11/2019, Prédio Sede do TRE-BA, 13h
- Dia 27/11/2019, Prédio do JEF, 13h
- Dia 28/11/2019, Sede Administrativa do TRT (Médici), 13h

A palestra será conduzida pela servidora federal Adriana Stella, integrante da CSP-Conlutas/SP e dirigente da Fasubra. “É preciso que a categoria compreenda esse duro ataque do governo federal ao serviço público. Entre as medidas da reforma administrativa estão acabar com os concursos públicos, aumentar a terceirização e contratos temporários, acabar com a estabilidade no serviço público, atacar as aposentadorias, forçar a redução da jornada com redução de salários, reduzir o número de carreiras, acabar com o direito de greve, enfraquecer a organização sindical dos trabalhadores, entre outras”, disse Fred Barboza, coordenador do SINDJUFE-BA.

Fred Barboza ressalta que a Reforma Administrativa é “condicionada pela ideologia do Estado mínimo e pelas políticas de austeridade centradas nos cortes de despesas”, afirmando que, o “plano deste governo é desmontar os serviços públicos e entregar o patrimônio nacional para que todos os recursos do país sejam direcionados aos interesses privados, principalmente do mercado financeiro”.

Todas as palestras serão transmitidas ao vivo pelo Facebook e pelo YouTube do SINDJUFE-BA.

Imprensa SINDJUFE-BA