Scroll Top

 

Filie-se ao SINDJUFE-BA que luta pelos seus direitos. Junte-se a nós!

 

Filie-se ao SINDJUFE-BA que luta pelos seus direitos. Junte-se a nós!

HOME

Direção do SINDJUFE-BA visita a cidade de Guanambi e esclarece posição contra a Realocação de Varas da Capital para o interior
14/11/2019

 

No dia 12/11, o coordenador do SINDJUFE-BA Jailson Lage visitou a Subseção Judiciária de Guanambi, bem como a Vara Trabalhista desta cidade. O objetivo principal da viagem foi conversar com os servidores da JF sobre a posição do Sindicato contrária a Realocação das Varas Federais da Capital para o interior. A cidade de Guanambi seria uma das Subseções agraciadas com uma nova Vara, o que gerou grande expectativa entre os servidores. 

Na oportunidade, o coordenador esclareceu que “em conversas informais, a Administração do TRF1 disse que não era da tradição da Casa recorrer à remoção ex-offício, entretanto em nenhum momento foi formalizada esta posição. Vale lembrar que, na primeira sessão Administrativa, o Presidente do Tribunal respondeu por mais de 1 hora ao desembargador Olinto Menezes que a prioridade do TRF 1 era o jurisdicionado e em nenhum momento deu garantias formais de que não haveria remoção ex-offício”. 

O SINDJUFE-BA está ciente da sobrecarga e das condições de trabalho no interior e continua com olhar atento para os colegas das Subseções, inclusive atuando na defesa da criação de novas Varas Federais, pois entende que essa é a única forma de solucionar a questão.  Em breve, o Sindicato realizará outras visitas ao interior com o intuito de ouvir e atender as demandas.

 

Imprensa SINDJUFE-BA



 
>>>>>>>>>>