Notícia postada dia 17/09/2019

SINDJUFE-BA envia servidores da base para tratar com TRF 1 sobre possibilidade de remoção ex officio

Como deliberado em Assembleia Setorial realizada no dia 20 de agosto de 2019, os servidores Walker Matos e Valter Freitas Jr. estiveram no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, nos dias 04 a 06 de setembro, para tratar com os desembargadores do TRF de tema relativo ao projeto de reorganização jurisdicional da Justiça Federal no Estado da Bahia.

A referida viagem teve como objetivo levar àquela Corte a preocupação de servidores da Justiça Federal da Bahia com relação à possibilidade de remoção ex officio, em decorrência do que venha a ser decidido no processo SEI n. 0011499-30.2018.4.01.8004.

Em diálogos com autoridades e representantes do TRF 1, os servidores obtiveram como resposta o compromisso de que será dada especial atenção ao caso, tendo sido registrado, por mais de uma vez, e por todos os interlocutores, que tal modalidade de remoção não faz parte da "cultura" do TRF da 1ª Região, que procura, ao máximo, realizar seus ajustes estruturais sem que, para tanto, sejam adotadas medidas traumáticas em relação aos servidores.

"Retornamos a Salvador com a certeza de que transmitimos o sentimento dos nossos colegas, e de que à questão será dado o merecido tratamento. Agradecemos a confiança que nos foi depositada e parabenizamos a Direção do SINDJUFE-BA pelo incondicional apoio", declarou Valter Freitas Jr.

O SINDJUFE-BA continua atento à situação e convoca todos/as os/as servidores da JFBA a permanecer em estado de mobilização permanente até que haja garantias de não remoção dos servidores e transferências de Varas.

Imprensa SINDJUFE-BA