Notícia postada dia 26/06/2019

AG: Trabalhadores/as referendam uso do fundo de greve e definem data para as eleições sindicais

O SINDJUFE-BA realizou na última quarta-feira (19) às 13h30 uma Assembleia Geral na sede administrativa localizada no CAB cumprindo o rodízio de local das assembleias. A mesa foi dirigida pela Coordenadora Denise Carneiro, com participação dos membros da Comissão Eleitoral Luciana Liberato e Hildeberto Nogueira.

Diversos informes foram abordados entre eles o novo aplicativo de celular do Sindjufe-BA, a reunião ocorrida com a DIREF onde a Direção do Foro se comprometeu a orientar que  compensação da greve geral do dia 14/6 se dê por serviço e não por "hora". Caso haja procedimento diferente desse o sindicato deve ser informado. Sobre a JT e JE o sindicato já pediu negociação e aguarda chamado para reunir.  Foi informado também a realização de uma assembleia setorial na JF no dia 27 para tratar da redução do expediente interno.

Para os servidores do TRE-BA foi confirmado o ponto facultativo no dia 1°/07 conforme solicitado pelo sindicato.

A pauta principal dessa Assembleia foi o referendo do fundo de greve para cobrir os gastos referentes à greve do dia 14. Foi divulgada a lista desses gastos com os respectivos valores. Os gastos foram referendados pelos presentes. A avaliação é que a greve foi muito boa e que o ato no Campo Grande (Salvador/BA) contou com mais de 90 mil pessoas nas ruas entre elas muitos servidores do PJU. Os servidores participaram tanto na Capital como no interior, como Irecê, Feira de Santana, Itabuna etc.

Para finalizar, a Comissão Eleitoral foi chamada a mesa e parabenizada pela coordenadora, Denise Carneiro, pelo empenho nas execuções dos trabalhos. As datas referentes às eleições sindicais foram apresentadas e aprovadas pelos presentes: As inscrições das chapas para a Diretoria e demais cargos serão realizadas no prazo de 05 a 10 de julho e a eleição ocorrerá no dia 25 de julho. A nova Diretoria e Conselhos terão mandato até 2022. Para maiores informações sobre as eleições, acessem o link "Voto Online" no site do SINDJUFE-BA (http://www.votoline.com.br/sindjufeba/).

Imprensa SINDJUFE-BA