Notícia postada dia 19/06/2019

Em Salvador, Greve Geral reúne mais de 90 mil pessoas contra a reforma da Previdência

Na última sexta-feira (14/6) diversos trabalhadores, estudantes, professores, movimentos sociais, servidores municipais, estaduais e federais foram às ruas em Salvador e diversas Cidades como Feira de Santana, Irecê, Itabuna, etc., em defesa da Previdência pública e contra a PEC 06. A Greve Geral, convocada pelas centrais sindicais e movimentos sociais foi marcada por várias atividades em todo o país.

Em Salvador, o dia começou com um ato na Rótula do Abacaxi, às 6h da manhã e outro ato unificado no Campo Grande, às 15h com grande marcha para a Praça Castro Alves. Somados os dois atos, mais de 90 mil pessoas em Salvador disseram NÃO a reforma da Previdência e aos cortes na educação. O interior da Bahia também foi participativo e se juntou à luta contribuindo para uma das maiores mobilizações da história.
Nos carros de som e cartazes foram lembrados os cortes na educação realizados pelo Governo Rui Costa (PT) e os efetivados pelo governos Bolsonaro (PSL).

Antes do dia 14 de junho, o SINDJUFE-BA por meio da Comissão de Greve, realizou diversas atividades dentro e fora dos Tribunais e organizou o “Esquenta Greve” na JF, TRT e TRE com participação ativa dos servidores. Grande parcela dos colegas adeririu à mobilização e se juntaram à faixa do sindicato na caminhada.
O sindicato orienta a ninguém compensar o dia antes da negociação da adm com o sindicato.

Para a coordenadora Denise Carneiro, ”a luta contra a retirada dos direitos previdenciários  tem crescido muito. O povo rejeita essa proposta na integralidade, e o escândalo envolvendo o processo eleitoral de 2018 exigem que se pare tudo até que isso seja investigado com profundidade".

Imprensa SINDJUFE-BA