SINDJUFE-BA participa de Mesa Redonda na UFBA e discute sobre os impactos da Reforma Trabalhista
17/06/2019

O SINDJUFE-BA, representado pela coordenadora geral Denise Carneiro, integrou a mesa redonda do II Seminário Intermediário (Bahia) Sociedade Brasileira de Sociologia ocorrido na tarde desta quarta-feira (12/6), na Faculdade de Filosofia e Ciências Humana da UFBA, campus localizado na Federação.

Com a temática “Sob o fogo cruzado: o trabalho no Brasil depois da reforma trabalhista”, o objetivo da mesa foi discutir os principais efeitos da reforma trabalhista de 2017, aprovada durante o governo Temer. Além de Denise Carneiro, foram convidados a compor a mesa: Jair Batista da Silva (UFBA); Renata Dutra (UFBA) e Selma Cristina Silva (UFBA).

Na ocasião, a coordenadora Denise Carneiro falou sobre as principais mudanças e impactos com a reforma trabalhista no âmbito dos sindicatos e das representações dos trabalhadores além de ressaltar a importância da resistência aos ataques às retiradas dos direitos e desmonte do Estado.