Notícia postada dia 10/06/2019

SINDJUFE-BA participa do Lançamento do Comitê Baiano em Defesa da Previdência na Assembleia Legislativa da Bahia

Na tarde do último dia 06/06, no auditório Jorge Calmon, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) ocorreu o Lançamento do Comitê Baiano em Defesa da Previdência Social Pública e da Frente Parlamentar Baiana em Defesa da Previdência Pública.

O evento foi apoiado pelo servidor e deputado estadual Hilton Coelho (Psol) que destacou a importância da resistência do povo nas ruas e a criação deste Comitê. “Esse conjunto de sindicatos, instituições e movimentos sociais na construção desse comitê é importantíssimo, porque nós precisamos ter objetivo muito preciso, que é a superação da consciência ingênua do nosso povo em relação às grandes questões do Brasil”, defendeu o parlamentar.

No lançamento estavam presentes diversas autoridades, representantes das centrais sindicais, entidades, sindicatos e movimentos sociais do Estado. Todas as falas foram unânimes com críticas à reforma da Previdência – que se aprovada - prejudicará principalmente, os trabalhadores rurais e às mulheres. Além disso, foi reforçado também o chamado para a Greve Geral marcada para o dia 14 de junho: concentração às 6h na Rótula do Abacaxi e 15h no Campo Grande.

O objetivo da criação do Comitê Baiano em Defesa da Previdência é juntar forças no sentido de mobilizar e conscientizar a sociedade em geral sobre os malefícios desta reforma, assim como organizar, planejar e executar ações e campanhas que visem dá visibilidade a esse tema tão importante e que afeta milhares de brasileiros.

Foi ressaltado também que já existe uma Frente Parlamentar na Câmara de Vereadores e que também será criado a Frente Parlamentar na Câmara Estadual. O intuito é fazer um elo, dialogar e penetrar em todas as esferas e em todo o Estado.

Na oportunidade, o SINDJUFE-BA representado pela coordenadora Denise Carneiro, foi bastante elogiado pelo trabalho desenvolvido na campanha contra o fim da aposentadoria e fim da Previdência. Chamada para integrar à mesa, a coordenadora ressaltou a importância dessa união e da criação desse Comitê e Frente Parlamentar e convocou todos os presentes a reagirem contra os atuais ataques à classe trabalhadora indo às ruas no dia 14 de junho.

"Esse Comitê foi uma construção coletiva a partir da compreensão de que o momento exige concentração de forças em defesa desse patrimônio do povo que é a seguridade social como um todo", ressaltou Denise.

Imprensa SINDJUFE-BA