Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 02/05/2019

Notícia postada dia 02/05/2019

Participação do SINDJUFE-BA no 10° CONGREJUFE

Participação do SINDJUFE-BA no 10° CONGREJUFE

 

O SINDJUFE-BA, sindicato reconhecido pela base e pelos pares de luta, em todo o Brasil, teve sua coordenadora geral Denise Carneiro fazendo parte da chapa do LUTAFENAJUFE no 10° CONGREJUFE, como reconhecimento pelo trabalho realizado ao longo desses anos recentes.

O SINDJUFE-BA foi o precursor e principal apoiador na Bahia do Núcleo pela Auditoria Cidadã, um dos principais articuladores do FONASEFE-BA e participa de várias articulações de atividades no Estado. A coordenadora referida fez parte desse processo, ocupa a Executiva Estadual da CSP-Conlutas, e vem também conduzindo o sindicato, coletivamente, no caminho da luta, combatividade, independência e autonomia na defesa da classe. 

A atuação do sindicato foi decisiva na reconquista das 6h e do direito às horas do Banco de Horas das trabalhadoras/es do TRE, foi fulminante na denúncia sobre a condução do processo de biometria no Estado e tem atuado em outras várias demandas individuais, conseguindo o reconhecimento na base do Tribunal Baiano inclusive no interior onde esteve em locais nunca antes visitado pelo sindicato. 

Sobre o TRT5, esteve em sua defesa desde o início dos ataques a esse Aparato fundamental para a classe e para a categoria, atuando também em questões específicas como na ocasião da intoxicação ocorrida no prédio das Varas na Capital e de demandas no interior como, por exemplo, Itabuna (em relação a problemas no descarte de processos), cobrança de Horas extras etc. 

Na Justiça Federal o sindicato segue consolidado, presente em todas as demandas e elogiado pelos colegas. Na JM os colegas nunca foram tão visitados e respeitados, sediando debates sobre Previdência e Assédio Moral, palestra que o sindicato tem levado ao Interior do Estado em iniciativa inédita na sua história. 
Nesse último período tem avançado nas negociações da Mesa Permanente no TRE, dialogando com a adm da JF e segue em defesa das pautas da categoria.

Isso tem mantido o SINDJUFE-BA com um dos maiores índices de filiação em todo o Brasil, dentro e fora da categoria do PJU.

Nas lutas gerais o SINDJUFE-BA tem sido referência nesses 3 anos (além de ter conduzido a Bahia na campanha histórica de 2015 sendo um dos primeiros estados a entrar e um dos últimos a sair da greve), levando a categoria a todas as paralisações em defesa da Previdência realizadas em 2016 e 2017, se destacando nos atos Unificados ao longo desses anos. Conduziu a categoria à Greve Geral de abril/17 e do Ocupa Brasília em maio/17 e segue com a mesma firmeza em 2018 e 2019. 
Na resistência à reforma foi o primeiro sindicato a fazer debates sobre esse tema e sobre a Dívida Pública, a ir ao aeroporto levar a BANCA POPULAR esclarecendo o povo sobre a PEC06 e também  na frente dos Órgãos e outros locais, tendo suas publicações um alcance inédito de mais de 1,4 milhões de comentários e mais de 500 mil compartilhamentos provando que há espaço para a construção da GREVE GERAL que vai barrar essa reforma!

Tem atuado junto a quem acredita que só com unidade a classe pode vencer os ataques da direita neoliberal, truculenta e criminosa.

Nesse sentido, consideramos que o SINDJUFE-BA se credencia para fazer parte de todas as fileiras de luta da classe trabalhadora e conclama a priorização da resistência no lugar de disputas menores e fratricidas no seio da classe, e considera extremamente positivo esse Congresso da Federação onde se manteve e fortaleceu as principais pautas da categoria, como o NS, demarcou a luta contra o racismo, isolou a direita, e apontou o caminho da unidade na classe.

Ousar lutar, ousar vencer!

 

Imprensa SINDJUFE-BA



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE