Notícia postada dia 29/04/2019

Em defesa da Previdência Centrais indicam GREVE GERAL em Junho

Na última sexta-feira (26), dirigentes das centrais sindicais aprovaram convocação de uma Greve Geral em defesa da aposentadoria e Previdência. A paralisação está prevista para ocorrer no dia 14 de junho, mas a data será ainda oficializada no Ato Unificado a ser realizado no dia 1° de maio, em São Paulo.

As lideranças reunidas - CSP Conlutas, CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, Nova Central (NCST), UGT, além da Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo -   consideram a proposta de reforma da Previdência do governo Bolsonaro um retrocesso inaceitável que só beneficia empresários e banqueiros.

Um calendário de mobilização foi proposto além de encontros das centrais sindicais com movimentos sociais e reuniões com sindicatos apoiadores e também com ramo de transportes que constitui um dos fatores principais para uma efetiva paralisação nacional. Uma intensificação na coleta de assinaturas do abaixo assinado contra a reforma da Previdência também irá ocorrer com o objetivo de chegar a 1 milhão de assinaturas para entrega ao Congresso Nacional.

Confira abaixo as datas aprovadas no calendário de mobilização:
- 1º de Maio: Ato Público  do Dia Internacional da Classe Trabalhadora;
- 6 de Maio: Reunião das Centrais Sindicais em São Paulo, 10h;
- 15 de Maio: Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência e apoio à greve nacional da Educação;
- 16 de Junho - Greve Geral;

Imprensa SINDJUFE-BA