Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 15/03/2019

Notícia postada dia 15/03/2019

Assembleia Legislativa da Bahia homenageia Marielle Franco

Assembleia Legislativa da Bahia homenageia Marielle Franco

                                         

Na quinta-feira (14), faz um ano do assassinato brutal da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco e do seu motorista Anderson Gomes. Durante a sessão ordinária realizada nesta quarta (13), no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, foi realizada uma homenagem, organizada pelo Deputado Estadual (PSOL) e Servidor do TRT, Hilton Coelho, regada de camisas “Quem mandou matar Marielle”. O ato, apoiado por parlamentares, sindicalistas, ativistas, movimentos sociais, estudantes, etc., foi uma homenagem à memória da vereadora conhecida pela luta em defesa da minoria e dos direitos humanos.

“Marielle foi morta por defender os pobres, por incomodar as milícias e bandidos grandes do Rio de Janeiro. Tem que ser sempre lembrado que ela não foi vítima de 'violência urbana', aquilo foi um assassinato planejado, cruel, brutal para calar não só a vereadora, e sim a todos que ela defendia! Finalizou Denise Carneiro, Coordenadora do SINDJUFE-BA.
 
A Presidente da Comissão dos Direitos da Mulher, a deputada Olívia Santana (PC do B) também esteve presente encorpando o refrão de cobrança por apuração do assassinato. “Marielle foi assassinada de maneira brutal a grande pergunta ainda hoje é ‘quem mandou matar Marielle? ’”. Questionou.

O Deputado Hilton Coelho lembrou a música da Escolha de samba Mangueira: "Salve os Caboclos de Julho, quem foi aço nos anos de chumbo, Brasil chegou a sua vez de ouvir Marias, Mahins, Marieles, Malês"!

 

Imprensa SINDJUFE-BA



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE