Notícia postada dia 14/03/2019

Reforma da Previdência: AG delibera participação no Ato do dia 22

Na tarde desta quinta-feira (14/03), trabalhadores/as se marcaram presença na Assembleia Geral Extraordinária realizada na sede do SINDJUFE-BA para discutir a mobilização em defesa do direito à aposentadoria e participação no ato do dia 22.  Na abertura da AG foi realizada uma homenagem a Marielle Franco e um minuto de silêncio em memória a um ano de morte da vereadora e também às  vítimas da chassina na Escola Estadual Raul Brasil em Suzano/SP. Os servidores apoiaram a colocação no auditório, de uma Placa em homenagem à vereadora assassinada.

As atividades de mobilização

O dia 22 de março foi definido pelas centrais sindicais como Dia Nacional de Lutas e terá diversas atividades de mobilização em todo o país e em Salvador não será diferente: aqui se realizará um ato unificado às 9h, na Rótula do Abacaxi. A intenção do presidente Jair Bolsonaro, segundo declaração dada nesta quarta-feira (13/03), é que a proposta de reforma da Previdência será aprovada ainda no primeiro semestre, contudo, trabalhadores e trabalhadoras de todo o país estão juntando forças para que essa reforma ilegítima e inconstitucional não passe.

O SINDJUFE-BA convoca toda a categoria para participar das atividades de mobilização contra a reforma da Previdência.

Durante toda essa semana, o SINDJUFE-BA, junto com os/as trabalhadores/as dos órgãos, farão passagens em sala para chamar a categoria para o ATO.
O SINDJUFE-BA confeccionará uma faixa e camisas, e distribuirá  materiais unificados  para ampla divulgação interna e externamente. Confira abaixo o calendário completo:

18/03 - panfletagem na JF – concentração às 13h, no saguão;
19/03panfletagem no TRE - a partir das 14h, com concentração no saguão às 16h;
20/03passagem com carro de som no Comércio, Nazaré e CAB;
21/03, às 13h30, no saguão do TRE – Assembleia Geral para eleição de delegados/as ao Congrejufe;
22/03 -  ATO NACIONAL CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA. Concentração às 9h, na Rótula do Abacaxi;

Confira também a Agenda Geral de panfletagem de convocação para o Dia Nacional de Luta da classe trabalhadora contra a reforma da Previdência definida pelos Coletivos, Movimentos e Centrais Sindicais:

QUINTA-FEIRA - 14/03 - 16 HORAS - ESTAÇÃO DA LAPA
SEXTA-FEIRA - 15/03 - 16 HORAS - FEIRINHA DE CAJAZEIRAS
SÁBADO - 16/03 - 08 HORAS - FEIRA DE SÃO JOAQUIM
DOMINGO - 17/03 - 10 HORAS - PRAÇA DE ITAPOÃ
SEGUNDA-FEIRA - 18/03 - 17 HORAS - PARALELA PASSARELA ENTRE O EXTRA E AS FACULDADES
TERÇA-FEIRA - 19/03 - 16 HORAS - EM FRENTE AO SHOP. IGUATEMI
QUARTA-FEIRA - 20/03 - 16 HORAS - ESTAÇÃO DA LAPA