Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 27/02/2019

Notícia postada dia 27/02/2019

SINDJUFE- BA promove palestra com Maria Lúcia Fatorelli no TRT5

SINDJUFE- BA promove palestra com Maria Lúcia Fatorelli no TRT5

O TRT – Comércio - recebeu na última quinta-feira (21/02) às 13h, a palestra “A Previdência e a Dívida Pública”, com a presença das palestrantes: Maria Lúcia Fatorelli, Auditora Fiscal aposentada, Coordenadora Nacional do Movimento pela Auditoria Cidadã da Dívida Pública e Priscila Martins, Professora do IFBA, economista com Mestrado pela UFBA, Integrante do Movimento pela Auditória Cidadã da Dívida - Núcleo Baiano -, e do Comitê pela Anulação das Dívidas Ilegítimas (CADTM). Focou como tema principal a Previdência e as questões de securitização.

Além das palestrantes a mesa foi composta por outras lideranças. O Servidor Hilton Coelho que atualmente é Deputado Estadual (PSOL) e Historiador por formação, Lourival Matos e Denise Carneiro, Coordenadores do SINDJUFE-BA.  Servidores e lideranças de diversos movimentos também estiveram presentes.

Foi colocado em enfoque durante a palestra os riscos e ilegalidades do PLP 459/2017 que de com o site da Auditória da Dívida Pública; “está na pauta do plenário da Câmara dos Deputados e pode ser votado a qualquer momento. Foi enviado mais um ALERTA a todos os Deputados Estaduais e Federais, que terão a responsabilidade de votar esse projeto, que trata da legalização de esquema fraudulento que desvia arrecadação tributária e gera dívida pública ilegal, transferindo recursos públicos para o setor financeiro.”.

As palestras prosseguiram por mais dois dias consecutivos levando conhecimento para outros públicos. No dia 22 às 9h no IFBA e às 18h no Sofá da Casa Ninja. No dia 23 no CEPE do Jd. Armação (clube 2004). Os eventos superaram as expectativas lotando e mostrando que a população está atenta e começando a se mobilizar lutando pelos seus direitos.

 

 

Imprensa SINDEJUFE-BA



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE