Notícia postada dia 23/02/2019

AG aprova uma série de Assembleias para discutir a Reforma da Previdência e os Rumos da Federação

Na tarde do dia 22/02, trabalhadores/as se reuniram no saguão da JF para participar da Assembleia Geral que tinha como pautas eleição do terceiro nome para a Comissão Eleitoral e prorrogação do mandato da Diretoria.

A coordenadora Denise Carneiro iniciou a assembleia dando os principais informes dentre eles, a ampla repercussão da plenária dos trabalhadores que foi realizada no dia em que o Presidente da Câmara recebeu o documento de Bolsonaro para votação da Reforma da Previdência; o indicativo de Greve Geral no final abril; palestra com Maria Lúcia Fatorelli sobre Previdência e Dívida Pública, debate sobre os “Rumos da Fenajufe”; os protestos na Mudança do Garcia; o Ato Internacional do dia 8 de março a ser realizado na Praça da Sé em conjunto com demais entidades, movimentos sociais e centrais sindicais e a Semana da Mulher a ser promovida pelo SINDJUFE-BA em cada Tribunal na semana seguinte.

Comissão Eleitoral

Foi aprovado e referendado nesta AG os nomes dos membros que comporão a Comissão Eleitoral que nos termos estatutários regerá todo o processo eleitoral da diretoria do sindicato referido, triênio 2019 a 2021. Os servidores foram Elmar Eli (TRT), Naara Azevedo (JF) e Luciana Liberato (TRT).

Mandato da Diretoria

Devido ao atraso na composição da Comissão Eleitoral e, consequentemente, nos prazos para as demais etapas do processo eleitoral, foi também aprovado na AG que a diretoria ficará até 90 dias a frente dos trabalhos do sindicato. Caso tenha eleição antes dos 90 dias, a nova diretoria toma posse.

Todo gasto realizado nesse período terá que ser aprovado por todos os membros da diretoria via zap ou presencial. O/a coordenador/a que não obedecer será responsabilizado pelo ato.

Assembleias, Reforma da Previdência e Rumos da Fenajufe

Com foco na luta e resistência contra a Reforma da Previdência, a coordenadora Denise Carneiro declarou sobre a necessidade de reconstrução de forma imediata da classe trabalhadora. “Perdemos uma batalha, mas não perdemos a guerra. A luta contra a Reforma da Previdência é independente do posicionamento político e ideológico, pois atinge a todos e todas”, afirmou ela.

Após várias falas que direcionavam para um mesmo discurso de construção urgente de ações no sentido de não deixar passar essa Reforma foi aprovada uma série de assembleias setoriais para discutir a Reforma da Previdência e os Rumos da Fenajufe. O SINDJUFE-BA convidou o professor Daniel Romero para participar das Setoriais e por conta disso, algumas datas foram antecipadas por motivo de disponibilidade do palestrante.

Na oportunidade foi referendada a ida de um diretor (a definir) e o filiado José Alberto (TRT) pela base no dia 3 de abril, para a Câmara de Deputados em Brasília, com o objetivo de participar de um debate sobre a importância da Justiça do Trabalho no Brasil.

Fique atento nas datas das Assembleias:

Setorial JEF - dia 12/03, às 13h;
Setorial TRT Nazaré - dia 13/03, às 13h;