Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 08/02/2019

Notícia postada dia 08/02/2019

Em estado de alerta, SINDJUFE-BA convida servidores/as a doarem sangue e regularizar estoque do Hemoba

Em estado de alerta, SINDJUFE-BA convida servidores/as a doarem sangue e regularizar estoque do Hemoba

O mês de fevereiro começou em estado de alerta para a Fundação Hemoba. Os estoques de sangue continuam a operar com classificação baixa e crí­tica e com o objetivo de estabilizar esse quadro, o Hemoba e o SINDJUFE-BA fazem o apelo para que os trabalhadores/as do Judiciáro Federal e a população em geral compareçam em uma das unidades fixas de coleta e doem sangue para manter o estoque regular.

 

CRITÉRIOS DE DOAÇÃO:

 

Os interessados em doar sangue devem ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. Pessoas com mais de 60 anos só poderão doar caso já tenham realizado alguma doação antes dos 60 anos. Além disso, é obrigatório estar em boas condições de saúde, ter mais de 50 quilos e a apresentar documento oficial com foto.

Ainda dentro das recomendações básicas, o candidato deve estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação), sem ingerir bebida alcoólica nas 12 horas antecedentes à doação e sem fumar por pelo menos 2 horas.

 

ONDE DOAR:

Mais informações sobre pontos de atendimento e unidades fixas da Hemoba podem ser encontradas neste link: http://bit.ly/2FdQoyM

 

Imprensa SINDJUFE-BA

 



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE