Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 16/01/2019

Notícia postada dia 16/01/2019

Sindjufe-BA reforça convocação para o Ato do dia 21 em Defesa da Justiça do Trabalho

Sindjufe-BA reforça convocação para o Ato do dia 21 em Defesa da Justiça do Trabalho

Após a declaração afirmativa do presidente Jair Bolsonaro (PSL) de que há estudos sobre acabar com a Justiça do Trabalho, o Sindjufe-BA chama a categoria para participar do importante Ato Público local convocado pela ABRAT em Defesa da Justiça do Trabalho no dia 21 de janeiro (segunda-feira), a partir das 9h, no interior do prédio das Varas (TRT – Comércio).

Jair Bolsonaro (PSL), atual presidente além de investir com ímpeto, atacando a Justiça do Trabalho, também já falou que os brasileiros devem optar por direitos ou emprego, e com isso quer “aprofundar” a reforma trabalhista aprovada em 2017 ainda no governo Temer. À época se argumentava que a reforma geraria milhões de empregos, porém o resultado foi maior desemprego e mais precarização tornando ainda mais desigual as relações de trabalho.

Assim como Temer, Bolsonaro também acredita que a solução para momentos de crise econômica é fragilizar ainda mais os direitos dos trabalhadores e acabar com as instituições responsáveis por garantir esses direitos.

Tendo em vista essas atitudes, o Sindjufe-Ba reforça a convocação para a defesa do TRT,  com participação no ato do dia 21, e chama para a Assembleia Geral do dia 23 também no TRT, para debatermos como participar do Ato Nacional que ocorrerá no dia 5 em Brasília.

O SINDJUFE estará amanhã na tradicional festa da Lavagem do Bonfim levando faixas e cartazes em defesa do Órgão e já prepara campanha de mídia com adesivos de carro e outdoor, e espaços nas rádios.

 

Caroline Vilas Boas
Imprensa SINDJUFE-BA



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE