Scroll Top

HOME

SINDJUFE-BA visita interior e promove palestra itinerante sobre Assédio Moral
05/12/2018

 

Na última quinta-feira (29), o SINDJUFE-BA - representado pela coordenadora Denise Carneiro – visitou as cidades de Eunápolis e Porto Seguro. Na oportunidade, a coordenadora coletou as demandas da categoria e divulgou a palestra itinerante sobre Assédio Moral que estará levando para as demais cidades do interior a serem visitadas.

A palestra que ocorreu na Vara do Trabalho de Eunápolis trouxe como convidada a Dra. Petilda Vazquez, professora, especialista em Relações de Trabalho pela Universidade de Madison/EUA com atuação nas áreas de Relações de Trabalho, Democracia, Assédio Moral, Saúde, Segurança de Trabalho etc. Participaram do evento além de trabalhadores do órgão, advogados, terceirizados e estudantes que lotaram o saguão do prédio.

A palestrante explanou sobre a constituição de identidade no trabalho, a história de trabalho no país e os marcos históricos de lutas dos trabalhadores, os desafios à precarização além das causas do assédio moral nas relações de trabalho e suas consequências para o trabalhador, baseados nas pesquisas que ela tem feito sobre o tema de 2003 a 2018. “Mesmo no silêncio, especialmente no silêncio da não queixa é que se apresenta o projeto do medo e fragiliza o indivíduo”, afirmou Petilda.

Em 2 anos e meio, o SINDJUFE-BA visitou mais de 45 cidades na Bahia, dentre elas Ilhéus, Itabuna, Irecê, Jacobina, Morro do Chapéu, Mundo Novo, Ipirá etc. Nas visitas, o SINDJUFE-BA sempre é muito elogiado por seus encaminhamentos nas demandas da categoria. O diálogo com os colegas do interior também tem sido feito através das ferramentas tecnológicas como, por exemplo, a votação pelo WhatsApp e a Lista de Distribuição.

 

Confira a palestra na íntegra em: https://bit.ly/2KTF3UC

 

Imprensa SINDJUFE-BA



 
>>>>>