Notícia postada dia 13/11/2018

SINDJUFE-BA se reúne com Diretor do Foro da JFBA para tratar da Comisao de Saúde e sobre proposta de fechamento de 3 Subseções

Na tarde do dia 8 , o SINDJUFE-BA – representado pela coordenadora Denise Carneiro -, se reuniu com o juiz federal Diretor do Foro da JFBA Dr. Dirley da Cunha Júnior, para tratar sobre a reativação da "Comissão de Saúde e Qualidade de vida no Trabalho" com participação do sindicato. O tema "fechamento de 3 SSJs" também foi tocado na oportunidade. São elas Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa e Teixeira de Freitas.

O diretor concordou ser uma atitude drástica, contudo, isso não depende da JFBA, mas sim do TRF1 que está estudando o quantitativo de processos a pedido do CNJ. A redução de custos reforça essa proposta.

A coordenadora do SINDJUFE-BA pontuou algumas questões inclusive a respeito de alguns servidores serem a favor do fechamento por conta do descumprimento do PSPR pelo Tribunal, mas afirmou que esse tema é grave, e precisa ser discutido com todos os envolvidos.

Dr. Dirley concordou fazer a PLENÁRIA para discutir o assunto e irá informar a data para que o sindicato faça a CONVOCATÓRIA para os servidores da JF.
A Mesa de Negociação também foi pautada na Reunião. “É preciso acabar com o preconceito sobre redução de expediente e de jornada e colocar isso na Mesa, por ser a medida mais efetiva na redução de custos", finalizou Denise.

Imprensa SINDJUFE-BA