Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 07/11/2018

Notícia postada dia 07/11/2018

SINDJUFE-BA adere a campanha Novembro Azul pelo combate e prevenção do câncer de próstata

SINDJUFE-BA adere a campanha Novembro Azul pelo combate e prevenção do câncer de próstata

O mês de novembro é o período de maior incentivo à prevenção ao câncer de próstata, isso porque a Campanha Novembro Azul ocorre em todo o mundo como forma de alertar os homens os cuidados que devem ser constantes.

De acordo com o Ministério de Saúde, o câncer de próstata é a segunda maior causa de óbito oncológico no sexo masculino e a estimativa de novos casos em 2018 são de 6.730 em Minas, o que corresponde a 63,80 casos novos a cada 100 mil homens.

O SINDJUFE-BA abraça a campanha Novembro Azul pela Saúde do Homem nas mais diferentes expressões de masculinidades, respeitando a diversidade de gênero, orientação sexual, etnia, cultura e religião e incentiva o compartilhamento das informações que levem ao conhecimento e quebrem preconceitos e tabus sobre este assunto. 

 

Campanha Novembro Azul
                                                                                                                                                                 

Nasceu em 2003 na Austrália, aproveitando o Dia Mundial de Enfrentamento ao Câncer de Próstata e o Dia Internacional do Homem comemorado no dia 17 e 19 de novembro, respectivamente.

A campanha ganhou forma e adesão em diversos países e várias ações são realizadas neste mês com intuito de estimular a prevenção do câncer de próstata.

Confira AQUI a cartilha de prevenção do câncer de próstata.

 

Imprensa SINDJUFE-BA



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE