Notícia postada dia 10/10/2018

SINDJUFE-BA repudia discurso discriminatório contra o povo nordestino

Diante dos inúmeros ataques discriminatórios contra o povo nordestino após a divulgação do resultado do primeiro turno das eleições presidenciais, por não ter votado em maioria em Jair Bolsonaro, Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia (SINDJUFE-BA) manifesta veemente repúdio a essas declarações divulgadas nas mídias sociais.

Sabemos que o Brasil vive um momento delicado e crucial onde a sua democracia está em risco, contudo,  manifestações políticas devem sempre respeitar os princípios e valores fundamentais presentes na Constituição e pautadas na tolerância, dignidade da pessoa humana e construção de uma sociedade livre e justa.

Todo e qualquer ato e/ou manifestação discriminatória, xenófoba e etnocentrista violam o principio democrático e como cidadãos brasileiros devemos combater independentemente das convicções políticas e correntes ideológicas abraçadas. O SINDJUFE-BA entende que, o momento exige união e empenho do povo brasileiro em busca de um País melhor para todos/as e mantem o compromisso de combater toda e qualquer forma de xenofobia, etnocentrismo e discriminação.

Imprensa SINDJUFE-BA