Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 11/09/2018

Notícia postada dia 11/09/2018

SINDJUFE-BA alerta a categoria sobre Setembro Amarelo

SINDJUFE-BA alerta a categoria sobre Setembro Amarelo

                       

Em todo o país, o mês de setembro é marcado pela campanha de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida. O 10 de setembro - data escolhida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) – tem o objetivo de romper o silêncio sobre o assunto, ainda pouco discutido, e pensar em formas de combate deste grave problema social.

Ainda tratado como um tabu, o suicídio tem ceifado muitas vidas de diferentes lugares do país e do mundo. Só em 2016, este mal gerou mais de 11 mil vítimas no Brasil. A situação é preocupante nas diversas esferas e pode ser agravada por questões como: estresse no trabalho, assédio moral, doença, depressão etc.

O SINDJUFE-BA preocupado com a saúde do trabalhador se coloca à disposição do servidor/a e abraça a campanha do Setembro Amarelo como forma de prestar mais atenção às pessoas que convivem a nossa volta seja eles colegas, amigos e/ou familiares. 

O nosso compromisso é para que todos/as possam conversar sobre o suicídio e a percepção de indícios quebrando tabus relacionados a esse tema e evitar a aproximação deste mal silencioso.

 

Centro de Valorização da Vida

Pensando nas pessoas que procuram ajuda e apoio emocional, desde junho de 2018, foi inaugurado em todo o país o atendimento gratuito, por telefone, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV). O número é 188 e a ligação pode ser feita de qualquer linha fixa ou celular.  O atendimento é realizado por voluntários treinados que respeitam o anonimato e o estrito sigilo da ligação.

Outras opções é o atendimento pelo chat online ou presencial, em horário comercial, nas cidades onde existam postos do CVV. Em Salvador, quem necessitar de ajuda especial, poderá procurar o Centro de Valorização da Vida localizado na Rua Bângala, n° 47/99 – Nazará. O atendimento é 24h.

 

Imprensa SINDJUFE-BA



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE