Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 13/08/2018

Notícia postada dia 13/08/2018

DIA DO BASTA: SINDJUFE-BA participa de Ato Unificado e diz BASTA ao desmonte da JT

DIA DO BASTA: SINDJUFE-BA participa de Ato Unificado e diz BASTA ao desmonte da JT

Na manhã da última sexta-feira (10), em frente ao Mercado Modelo de Salvador, trabalhadores/as foram às ruas no Dia do Basta. A data foi convocada pelas centrais sindicais, em defesa do emprego, da aposentadoria e pela revogação da reforma trabalhista. 

As mobilizações ocorreram em todo o país e na capital baiana. O Dia do Basta teve como atividade principal o ato em defesa da Justiça do Trabalho, contra a reforma da Previdência e contra a retirada de direitos.

O ato teve início no Mercado Modelo, fez parada em frente ao TRT 5 e culminou em frente ao prédio da Previdência Social, com a presença de trabalhadores/as das diversas esferas do serviço público e privado como professores, profissionais de saúde, bancários, além de representantes de movimentos sociais. 

Segundo a coordenadora do SINDJUFE-BA Denise Carneiro, a reforma trabalhista atingiu milhares de trabalhadores/as e o desmonte da Justiça do Trabalho está cada dia mais evidente. “Defender a JT é uma obrigação para a não retirada de mais direitos da população”, afirmou ela. 

No Ato, a coordenadora destacou também a necessidade da revogação da EC 95/16, que congela investimentos públicos por 20 anos e da não aprovação da reforma da previdência que quer acabar com o direito de trabalhadores/as se aposentarem.

 

 

 

Taiana Laiz

Imprensa SINDJUFE-BA



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE