Notícia postada dia 09/08/2018

TRT: AG delibera participação no Dia do Basta (10)

Na tarde desta quinta-feira (09), servidores/as do TRT se reuniram no saguão do Edf. Médici, em Nazaré para deliberar sobre o Dia do Basta.

Estavam presentes e representando o sindicato, os coordenadores Denise Carneiro e Lourival Matos. A coordenadora Denise começou dando os informes destacando a XXII Plenária Nacional da Fenajufe e as suas importantes deliberações para a categoria. Na oportunidade, foi citada também a atuação do sindicato nas efetivações das demandas locais dos Tribunais, principalmente no TRE com o planejamento do Dia do Basta no órgão.

Outras ações a serem realizadas nos Tribunais no mês de agosto serão o debate sobre saúde no TRE e o debate sobre o Voto Consciente no dia 24 e 31 de agosto, às 13h, na JF e JT, respectivamente.

O principal ponto de pauta foi referendar o Dia do Basta em conjunto com as demais categorias e centrais sindicais. O Dia do Basta está marcado para o dia 10 de agosto e a concentração será em frente ao Elevador Lacerda com parada em frente ao prédio do TRT do Comércio em defesa a Justiça do Trabalho e finalizando em frente ao prédio da Previdência Social contra a reforma da previdência.

“Estamos sofrendo ataques de tudo quanto é lado e a JT do Trabalho foi quem mais sofreu com essas reformas. Precisamos ir à luta, precisamos fazer um bom ato e reacender a chama da resistência”, afirmou o coordenador Lourival.

Em votação, a categoria aprovou a participação no Ato.

Taiana Laiz

Imprensa SINDJUFE-BA